Mariana

logo locutores.com.br
Mariana picture

Mariana

Feminino
(8 anos)
Londrina, Parana - BR
  • Chat Offline
  • Feminino (8 anos)
  • Idiomas: Português - Brasileiro

Áudios

Português - Brasileiro

Voz Infantil - Mariana

Voz Infantil 00:58

Português - Brasileiro

Dia das Crianças - Loja Estrela

Voz Infantil 00:06

Português - Brasileiro

Sabesp

Voz Infantil 00:30

Português - Brasileiro

Diálogo

Voz Infantil 00:16

Português - Brasileiro

Credisis - Diálogo

Voz Padrão - Grave 01:42

Português - Brasileiro

Campanha Dengue

Voz Infantil 00:11

Sobre Mim

Oie! Aqui é a Locutora Flávia Lima, tia da Mariana.

Você tá precisando de uma gravação com voz infantil?

Essa voz é da minha sobrinha Mariana e atualmente ela tem 8 anos.


Por enquanto a Mari não é locutora profissional, mas quando um cliente me procura precisando de uma voz infantil eu consigo gravar com ela. Só que gravar com criança, principalmente com uma criança que não faz isso todo dia, não é tão simples quanto parece. Se o processo de direção não for bem feito, pensado nos detalhes, a gravação pode ficar mecânica e o resultado final não vai ficar bacana.


A primeira coisa que eu faço aqui no estúdio é deixar ela bem à vontade, apresentar o personagem que ela vai interpretar, mostrar materiais que o cliente mandou, sejam vídeos, fotos, a história do personagem…

Por isso é importante que você envie o máximo de materiais possíveis porque isso ajuda a criar o ambiente pra criança que vai gravar.

Porque pra mim que faço locução todo o dia há 11 anos, é mais fácil entrar no personagem. Já pra Mari que faz isso de vez em quando é mais difícil.


Se você der um texto pra uma criança ler e gravar, provavelmente ela vai ler do jeito que aprendeu na escola. Pra que a gravação tenha uma interpretação natural e fluída, como se fala no dia a dia, a criança precisa ser dirigida por um adulto experiente em interpretação. E modéstia a parte, eu sou boa nisso! :)


Se você precisar de um sotaque específico o ideal é que você contrate uma criança da região da qual você tá buscando esse sotaque, porque, ao menos que a criança seja ator ou atriz profissional, ela não vai conseguir reproduzir bem um sotaque de uma determinada região.


Quando você for escrever o texto que uma criança vai gravar, fica atento pra duas coisas.

Primeiro: o assunto que você vai abordar, é um assunto de criança? Se não é um assunto de criança, não faz sentido gravar com uma criança. É melhor gravar com um adulto.

Segundo: As palavras que você vai colocar no texto, são palavras que as crianças falam?


E então, você precisa de uma gravação com voz infantil? Então me envia um e-mail: locutoraflavialima@gmail.com e/ou falecom@locutoraflavialima.com.br

Galeria de Fotos